sexta-feira, 25 de novembro de 2011

A Casa Queimada

Blog de bymyself :By Myself - Conto e Poesia, A Casa Queimada
Um certo homem saiu em uma viagem de avião. Era um homem temente a Deus, e sabia que Deus o protegeria. Durante a viagem, quando sobrevoavam o mar um dos motores falhou e o piloto teve que fazer um pouso forçado no oceano.

Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que
o conservasse em cima da água.

Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.

Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu a Deus por este livramento
maravilhoso da morte.

Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas.
Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço conseguiu construir
uma casinha para ele.

Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém
significava proteção.

Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu a Deus, porque agora podia
dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.

Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes.
Assim com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.

Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual tamanha não foi sua decepção,
ao ver sua casa toda incendiada.

Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:

"Deus! Como é que o Senhor podia deixar isto acontecer comigo?

O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa para poder me abrigar, e o Senhor
deixou minha casa se queimar todinha.

Deus, o Senhor não tem compaixão de mim?"

Neste mesmo momento uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:

"Vamos rapaz?"

Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa
quando viu em sua frente um marinheiro todo fardado e dizendo:

"Vamos rapaz, nós viemos te buscar"

"Mas como é possível?
Como vocês souberam que eu estava aqui?"

"Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro.

O capitão ordenou que o navio parasse e me mandou vir lhe buscar naquele
barco ali adiante."

MORAL DA HISTÓRIA

É comum nos sentirmos desencorajados e até mesmo desesperados quando as
coisas vão mal.

Mas Deus age em nosso benefício, mesmo nos momentos de dor e sofrimento.

Lembrem-se:

Se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de fumaça que fará chegar até você a Graça Divina.

Para cada pensamento negativo nosso, Deus tem uma resposta positiva.
Acredito que nada acontece por acaso, sendo assim:




Bom final de semana a todos

5 comentários:

  1. Que lindo amiga, adorei, tbem acho que nada é por acaso, um lindo FDS pra ti tbem! Bjooosss

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.Estou fazendo uma visita logado no blogspot e deixando um comentário para ver se sua dúvida pode ser resolvida.Bjusss.
    Aroldo

    ResponderExcluir
  3. Linda mensagem amiga. Que bom que estamos aos poucos nos reunindo nesta plataforma. Estou adorando aqui. Bjins de luz!

    ResponderExcluir
  4. E amiga essa mensagem e um incentivo para continuarmos lutando em busca de nossos sonhos.Bjs!

    ResponderExcluir
  5. Está aí o exercício mais difícil....tentar entender os porques!!!...Bjs Fê

    ResponderExcluir